Ganhe Dinheiro Na Web: Sugestões Para Começar

O desenvolvimento da plataforma digital/virtual acessível e os resultados da utilização por pessoas com deficiências são discutidos, expondo um procedimento permanente de verificação e de validação dos recursos e da funcionalidade do ambiente Eduquito ao lado de diversidade humana. Palavras-chave: Educação Especial. Inclusão Digital. Acessibilidade. Tecnologia Educacional. Educação a Distância. Eduquito, a digital/virtual learning environment developed by a NIEE / UFRGS team of researchers, seeks to support processes of socio-digital inclusion, and for that reason it was devised according to accessibility principles and universal design systematized by WAI/W3C.

We discuss the development of a digital/virtual accessible platform and the results of its use by people with special needs, revealing an ongoing process of verification and validation of features and functionality of the Eduquito environment considering human diversity. Keywords: Especial Education. Digital Inclusion. Accessibility. Educational Technology. Distance Education. Tem-se reparado, ao buscar a promoção da inclusão social e a superação de desigualdades, o enorme potencial do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação.

Conforme já enfatizado ( Como Observar Internacional X Avaí Ao Vivo Na Tv E Online · Notícias Da Tv et al., 2007), as possibilidades que os espaços digitais/virtuais oferecem, de forma direta ou indireta, afetam abundantes estilos da vida das pessoas, sejam no âmbito familiar, profissional, educacional e social. Destaca-se, nesse sentido, o espaço aberto pela Internet, caracterizar-se como um local acessível para todos, o que reforça a emergência na ampliação de contextos virtuais de convivência, interação e desenvolvimento destinado a pessoas com cada tipo de deficiência.

Advertisement

Buscando passar a carência de ambientes de aprendizagem que possam ser considerados acessíveis ao mais vasto conjunto de deficiências de seus membros, foi projetado o local digital/virtual de aprendizagem (ADA/AVA) Eduquito4. A geração do ciberespaço como um tempo e um espaço pra TODOS, orientou a modelagem do Eduquito. Entenda As Diferenças Entre As Resoluções HD, Full HD E Ultra HD e excessivo percurso intelectual de Vygotsky produziu um fecundo roteiro de reflexão pra equipe de desenvolvimento do Eduquito, que necessitou revisitar planos e métodos de construção de sistemas computacionais para ressignificar o conceito da diferença. Os resultados da potencialidade desse recinto podem ser constatados em muitas investigações de mestrado e doutorado que assumiram como instrumento de investigação a ligação tecida entre interagentes com deficiências e o ADA/AVA Eduquito.

As ferramentas do Ambiente Eduquito distribuem-se em um conjunto de categorias - exibição, interação, produção, reflexão, divulgação e gerenciamento - conforme evidenciado na figura 1, tendo a ferramenta Projeto como o núcleo do desenvolvimento das ações de aprendizagem planificadas. Esta organização funcional permite que recentes ferramentas possam vir a ser agregadas à plataforma, suprimindo deste jeito possíveis carências apontadas ao longo das etapas de validação do recinto ou do desenvolvimento de novos projetos de aprendizagem.

  1. Nunca sinta pena do teu filho
  2. Atualize o app e selecione o teu canal preferido
  3. Adicione ao carrinho e conclua a compra
  4. ( Android Box: Olhe Como Tem êxito Mini Micro computador Concorrente Do Chromecast /Netflix)
  5. três Metal Hero

Uma interface projetada a partir de princípios de usabilidade e de acessibilidade tem que permitir pôr o tema no modo de mediação entre pares e não pela apropriação da tecnologia computacional. O escopo da mediação tem que desenhar a conexão homem-tecnologia centrada na ação educativa, pela meta ou desafio mostrado e não na funcionalidade do A Série 3 É Além da medida Que Ninguém Vê · Notícias Da Tv .

Advertisement

O lugar de aprendizagem Eduquito investiga e projeta algumas ferramentas acessíveis pra assegurar que práticas de autoria e de colaboração possam ser uma escolha pra diversidade humana. A Oficina Multimídia e o Bloguito foram projetados para disponibilizar a sujeitos com deficiências essenciais cenários de conversação, emergem da perspectiva de dar espaço de letramento digital, para entusiasmar o desenvolvimento para TODOS, independente de especificidades sensoriais, físicas e cognitivas.

Esquivel e Arrieta (2008) comprovam que a combinação adequada de imagem, animação e som constituem um poderoso plano pra trazer a atenção e o interesse de usuários. Neste mesmo sentido, Köppel (2007) enfatiza as potencialidades dos recursos multimídia interativos no procedimento de retenção da fato, fenômeno que acontece com robusto interferência do produto resultante dessa união de mídias e da promoção de atividades pelo cidadão.

Advertisement

Buscando averiguar a potencialidade do exercício e da mescla de diferentes mídias, a Oficina Multimídia permite a livre distribuição dos elementos dentro do espaço de realização. Essa versatilidade impulsionará e qualificará o recurso a construção da escrita de pessoas com deficiências, pela capacidade em que oportuniza diferentes maneiras simbólicas de construção e intercomunicação.

O letramento, quer dizer, o uso social da leitura e da escrita, tornar-se-á, com a Oficina Multimídia, um modo mais significativo, atraente e prazeroso. Resultados do estudo efetuado por Boiaski (2007) com sujeitos com transtornos no desenvolvimento evidenciaram esses estilos. A reusabilidade da ferramenta se evidencia pela promessa de reaproveitamento dos documentos montados ou dos elementos usados na construção de novos instrumentos. As questões de acessibilidade tiveram uma especial atenção na equipe de desenvolvimento da ferramenta durante todas as etapas de modelagem e implementação.

Share This Story